sexta-feira, 18 de junho de 2010

Korzus Disciplinando o Thrash Metal



Falar no nome do Korzus, banda brasileira, é falar sempre em peso, agressividade e um trabalho bem executado. À exemplo de grandes nomes nacionais como Sepultura e Krisiun, Krozus envereda dentro de um Thrash Metal de muita qualidade e peso.

Com riffs de te tirar da cadeira, originalidade de música em música (muitos discos você começa a ouvir e quando acaba acha que estava na mesma faixa), letras críticas como sempre devem ser.

Tudo isso compilado no novo trabalho dos paulistas, chamado “Discipline of Hate” (2010), e que é disparado o trabalho mais maduro do grupo, além de combinar peso e melodia que poucos são capazes de fazer. Marca o retorno da banda com material inédito depois de 6 anos.

As 14 faixas que compõem o disco não deixam cair o nível desse que é o 6º disco de estúdio desses caras que surgiram ainda na década de 1980, mais especificamente em 1983.

“Discipline of Hate” é a perfeita paulada na orelha para abrir um disco. Certos momentos lembram Kreator, mestres do Thrash, na sua fase inicial. “Truth” também detona e recebeu um video clip promocional (confira neste link: http://www.youtube.com/watch?v=rYJIFPFuxQk ).

Mas é músicas como “Raise Your Soul” (de arrepiar a abertura com o refrão já), com a banda numa sincronia admirável (o vocal de Marcello Pompeu é foda) que empolgam ao ápice o disco. “My enemy” tem como destaque a dupla de guitarristas Antonio Araújo e Heros Trench. “Never Die” é disparada a melhor faixa do disco e uma das músicas Thrash Metal mais empolgantes que já ouvi.

O baterista Rodrigo Oliveira é um mestre nas baquetas, igualando-se a grandes nomes do gênero, desde Igor Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera’s Conspiracy) à Max Kolesne (Krisiun). E o baixista Dick Siebert é figura marcada do metal nacional.

Outro grande destaque é a regravação de “Last Memories”, aliás, a primeira música que ouvi dos caras. Perfeita.

Enfim, pouco posso falar desse disco. Só ouvindo mesmo para ter uma ideia da força dessa galera brasileira, que ao lado dos nomes já citados (além também do Torture Squad), representam muito bem o Thrash Metal nacional.

Stay on the Road

Texto: EddieHead

Ficha Técnica

Banda: Korzus
Álbum: Discipline of Hate
Ano: 2010
País: Brasil
Tipo: Thrash Metal


Formação

Marcello Pompeu (Vocal)
Dick Siebert (Baixo)
Antonio Araújo (Guitarra)
Heros Trench (Guitarra)
Rodrigo Oliveira (Bateria)



Tracklist

1. Intro (Path to Discipline)
2. Discipline of Hate
3. Truth
4. 2012
5. Raise Your Soul
6. My Enemy
7. Revolution
8. Never Die
9. Slavery
10. Last Memories
11. Under His Command
12. Reap What You Sow
13. Hell
14. Hipocrisia (Bonus Track)

Nenhum comentário: